Notícias

Campeão da Taça FPF será definido neste domingo

03/11/2017 15:57

Campeão da Taça FPF será definido neste domingo

O segundo jogo da decisão da Taça FPF será realizado neste domingo (5), às 11h05, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O FC Cascavel enfrenta o Maringá FC em busca do título e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

 

A trajetória da equipe até as finais da competição foi eficiente e difícil. Na primeira fase da competição, de pontos corridos, a serpente terminou em primeiro lugar, com 20 pontos. Foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

 

Nas quartas de final, depois de dois empates em um a um, a partida contra o Operário foi decidida nos pênaltis. Debaixo de muita chuta, o FC Cascavel venceu por 5 a 4.

 

Já nas semifinais, contra o Rio Branco, o jogo de ida em Paranaguá terminou dois a dois. Na volta, em casa, o confronto terminou 1 a 1 e novamente foi decidido nas penalidades: 3 a 1 para o FC Cascavel e uma vaga na final contra o Maringá FC. O destaque ficou para o goleiro Lucas, que pegou duas cobranças.

 

Na final, o primeiro jogo contra o Maringá FC foi realizado no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, no dia 29. O Maringá fez um a zero com Danilo no primeiro tempo. Kiko empatou. No segundo tempo, o Maringá ficou à frente do placar mais uma vez, com gol de Everton na sobra do pênalti defendido por Lucas. Perto do fim, um gol contra de Diego deu os números finais à partida: 2 a 2.

 

Agora, é tudo ou nada. Qualquer empate leva a disputa aos pênaltis. Somente a vitória interessa. “Acredito que vamos para lá fazer história”, disse o zagueiro Índio, que avalia a partida como muito difícil.

 

“Estamos muito felizes de ter chegado até aqui. Trabalhamos a semana inteira e vamos buscar a vitória”, disse Rodrigo Cabral, treinador. Quem vencer garante o título e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

 

Motivação a mais

Para motivar ainda mais os jogadores, o Sicredi e o clube doarão R$ 5 mil cada ao Asilo São Vicente de Paula se a serpente for campeã. Além de torcer pelo time de Cascavel, os torcedores podem ajudar e aumentar a quantia doada à instituição de acolhimento de idosos. Basta acessar o link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/taca-na-mao-10zao-lar-dos-idosos) e doar o quanto quiser. 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL