Notícias

CT do FC Cascavel vira “canteiro de obras”

04/10/2017 22:29

CT do FC Cascavel vira “canteiro de obras”

Desde sua reformulação, a diretoria do FC Cascavel tem trabalhado dia e noite para alcançar o principal objetivo do clube: em dez anos, estar na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Para chegar lá, um dos caminhos é melhorar a infraestrutura do CT (Centro de Treinamento). Há 60 dias as obras começaram e estão em todas as frentes.

 

O primeiro passo foi realizar um comodato com a Vetrasa Caminhões, localizada às margens da BR-277 sentido Curitiba. O contrato garantiu a transformação da área esportiva da empresa no Centro de Treinamentos da serpente. Paralelamente a isso, a diretoria do FC Cascavel iniciou a estruturação das categorias de base, a contratação de jogadores e profissionais de ponta para gerir os times Sub-15, Sub-17, Sub-19, Sub-23 e o profissional.

 

No entanto, para seguir avançando, o CT precisava de reformas. Até agora já foram concluídas as obras do escritório e sua ampliação; forro no teto do refeitório e aquisição de bancos novos, coloridos em amarelo e preto; novo acesso ao clube, desvinculando a entrada e saída dos funcionários e torcedores da entrada da Vetrasa; iluminação melhorada e reestruturação dos campos.

 

Estão em fase final a construção da nova lavanderia; o banheiro do futuro alojamento do profissional e o alojamento e banheiros da equipe Sub-19. Em breve chegarão ao CT três contêineres, que serão o dormitório dos atletas profissionais.

 

“Além do investimento nos jogadores e na comissão técnica, nós também precisamos evoluir nossa estrutura física. Essa é a nossa primeira etapa de reformas, que estão dentro do planejamento de em dez anos estarmos na Série A do Campeonato Brasileiro”, explicou o diretor de futebol Sebastião Marques.

 

Sebastião afirma que as primeiras obras têm como objetivo garantir conforto, melhorar o acesso e tornar o CT funcional. “Por exemplo, o alojamento do Sub-19 fica hoje em uma casa no Bairro São Cristóvão. Fica mais fácil e prático que todos fiquem aqui”.

 

Os investimentos são custeados por recursos próprios do clube e com ajuda de parceiros.

 

 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL