FC CASCAVEL

Cibio

FC Cascavel revitaliza campo do Estádio Olímpico para garantir um gramado melhor nos jogos do Paranaense 2018

18/12/2017 17:57
FC Cascavel revitaliza campo do Estádio Olímpico para garantir um gramado melhor nos jogos do Paranaense 2018

O campo do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, de Cascavel, está sendo revitalizado por meio de uma iniciativa do Futebol Clube Cascavel, com mão de obra e recursos próprios. A intenção é deixar o gramado apto para as disputas do Campeonato Paranaense 2018, com o campo mais bonito, mas principalmente, mais seguro. “A revitalização não é feita só para melhorar a estética, mas para corrigir algumas ondulações do gramado que prejudicam o percurso da bola. Quanto mais parelha, mais reta e mais bem feita é a grama, melhor é o desempenho dos jogadores e assim também evitamos lesões”, explica o diretor geral do clube, Sebastião Marques, acrescentando que esse trabalho já foi feito para campeonatos anteriores como a Taça FPF.

 

Para atingir esse resultado, o campo está recebendo areia, além de um adubo especial. “O FC Cascavel se comprometeu com a cidade e com a prefeitura, prezando sempre pela qualidade do gramado”, complementa Sebastião.

 

A serpente aurinegra estreia no Campeonato Paranaense 2018 no dia 21 de janeiro, às 17h, contra o Toledo EC, no Estádio Municipal 14 de novembro, em Toledo. A primeira partida no gramado recém revitalizado do Estádio Olímpico de Cascavel, será no dia 24 de janeiro, às 20h, contra o Prudentópolis.