Notícias

FC Cascavel termina 1ª fase do Paranaense 2018 com sua melhor campanha na competição

19/03/2018 15:54

FC Cascavel termina 1ª fase do Paranaense 2018 com sua melhor campanha na competição

Foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 5 gols sofridos, 8 gols marcados e um total de 10 pontos conquistados. Os números do Futebol Clube Cascavel nas 6 primeiras rodadas do Campeonato Paranaense 2018 empolgaram a torcida. Afinal, é o melhor desempenho da história do time na competição. 

 

Em 2015, nesta mesma altura do campeonato, a equipe somava 9 pontos depois de amargar 1 derrota, 3 empates e conquistar 2 vitórias. Já em 2016 e 2017 o retrospecto foi ainda menos favorável: 3 derrotas, 1 empate e 2 vitórias, somando apenas 7 pontos.

 

O resultado deste ano não foi suficiente para levar o time à semifinal da Taça Dionísio Filho, mas diretoria e comissão técnica avaliam de maneira muito positiva o trabalho que vem sendo realizado até aqui, especialmente porque as pretensões do clube são grandes: conquistar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

 

O desafio, de acordo com o jornalista esportivo Luciano Neves, está próximo de ser alcançado. “Para a Série D, o que vale é a soma dos pontos na classificação geral. Se o campeonato terminasse hoje, as vagas seriam do FC Cascavel e do Foz do Iguaçu. Lembrando que os três times da capital e o Londrina não buscam esse acesso. Portanto, os dois melhores times do interior, mesmo que fiquem atrás destes quatro, conquistam as vagas”, explica. Para a Copa do Brasil, garantem vaga o campeão, vice-campeão e o terceiro colocado do Paranaense 2018. 


Público
Outro número que demonstra a boa fase do clube é o público presente no estádio. Nas três partidas disputadas em casa, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, a média de torcedores foi 3.180. 
Artilharia

 

O atacante aurinegro Weverton divide a artilharia do campeonato com os jogadores Bruno Batata do Maringá FC e Carlos Henrique do Londrina, cada um com 3 gols.


2ª fase do campeonato

O próximo duelo do FC Cascavel pelo Paranaense 2018 acontece no dia 04 de março às 16 horas, quando a equipe vai até Foz do Iguaçu enfrentar o time da casa. Depois, no dia 07 de março, a Serpente recebe o Cianorte em casa às 20 horas.

 

Pela 3ª rodada da 2ª fase, o desafio será em Curitiba no Estádio Durival Britto contra o Paraná Clube, dia 11 de março às 16 horas. Em seguida, a equipe viaja para Maringá onde enfrenta o time da casa no Estádio Willie Davids dia 18 de março às 16 horas. Por fim, o último desafio da Serpente será em casa contra o Coritiba no dia 21 de março às 21h45.

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL