Notícias

FC Cascavel vence Operário nos pênaltis e está na semifinal da Taça FPF

08/10/2017 15:12

 FC Cascavel vence Operário nos pênaltis e está na semifinal da Taça FPF

Nos pênaltis, o FC Cascavel venceu o Operário neste domingo (8), no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, e está na semifinal da Taça FPF. No tempo normal, a partida terminou um a um. O goleiro Lucas defendeu uma das cobranças e o atacante Hyago converteu a última, a da classificação. O adversário da próxima fase é o Rio Branco, de Paranaguá.

 

O FC Cascavel começou a partida pressionando. Oberdan aos 13 cabeceou por cima do gol. A chuva esfriou um pouco o jogo e a outra boa chance só aconteceu aos 41, quando Hyago cabeceou a bola com perigo após o cruzamento de Gasperin.

 

Como empate não interessava às equipes, o jogo melhorou no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Operário chutou a bola no travessão de Lucas. Aos 12, Romário do FC Cascavel fez boa jogada individual, mas na hora da conclusão foi bloqueado pela zaga. Aos 14, o Operário chegou novamente com perigo e chutou por cima.

 

Aos 17, o arqueiro Lucas fez um milagre. Após um bate rebate na área, o atacante do Operário chutou a queima roupa e Lucas defendeu. A zaga aurinegra completou o corte, para alívio dos 402 torcedores presentes no estádio.  

Os dois times criaram muitas oportunidades. O jogo ficou mais veloz e intenso. Gasperin, no minuto 25, arriscou de fora da área e mandou por cima do gol de Matheus. Aos 35, Hyago foi o protagonista do lance mais perigoso da serpente no jogo. Em bola parada, o atacante chutou na forquilha e quase abriu o placar.

 

Quando o jogo caminhava para o fim em 0 a 0, o inesperado aconteceu. Em uma bobeada da marcação, Erick chutou forte e fez um a zero para o Operário, aos 45 do segundo tempo. Parecia o fim, no entanto, os jogadores do FC Cascavel não se desanimaram. O zagueiro Laio foi para o ataque e a bola começou a ser alçada à área. Em uma disputa de bola, o juiz marcou pênalti para o aurinegro. Gasperin, lateral direito artilheiro, marcou mais um gol na competição e empatou a partida, para a delírio da torcida.

 

Como o jogo de ida, no Germano Kruger em Ponta Grossa, terminou empatado, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Debaixo de muita chuva, o Operário marcou o primeiro com Diego Carioca. Gasperin empatou. Bruno Gaúcho bateu com estilo e marcou para o Operário. Gustavo empatou em 2 a 2. Operário fez o terceiro com Werley. Tocantins bateu no ângulo e manteve a serpente na disputa. Na quarta cobrança, brilhou a estrela do goleiro Lucas, que acertou o cantou e venceu Fred Saraiva. Elivelton pôs o FC Cascavel na frente: 4 a 3. Matheus fez para o Operário. A última bola do jogo ficou nos pés do atacante Hyago, que não desperdiçou e levou o FC Cascavel às semifinais da Taça FPF.

 

“Numa desatenção nossa coletiva tomamos o gol. No entanto, fomos firmes, fortes, arriscamos e conseguimos a classificação”, analisou o treinador Rodrigo Cabral.

 

O goleiro Lucas afirmou que o time mereceu vencer. “Caímos um pouco no segundo tempo, mas graças a Deus vencemos. Estou bem feliz em poder ter ajudado”, falou.

 

Taça FPF

         Os jogos das semifinais da Taça FPF já estão definidos: Rio Branco x FC Cascavel e Toledo x Maringá. Como terminou em primeiro lugar na primeira fase, o FC Cascavel tem a vantagem de decidir no Estádio Olímpico Regional.

 

“Temos a volta do André para a próxima fase e agora vamos descansar e curtir esse momento. Depois, começamos a trabalhar para enfrentar o Rio Branco fora de casa, buscando um resultado que não seja uma derrota”, disse Rodrigo.

 

 

 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL