Notícias

O “Show” está na Serpente!

16/01/2018 16:26

O “Show” está na Serpente!

O novo reforço que chegou para o Futebol Clube Cascavel ainda em 2017 já fez história. Uma história que pode ser facilmente encontrada em qualquer almanaque do futebol brasileiro após os anos 2000. Dinélson Show, esse foi o apelido que deram para Dinélson dos Santos Lima, de 31 anos, meia-atacante e natural de Anagé, na Bahia.  Hoje ele integra a equipe da Serpente Aurinegra, mas a carreira desse jogador contempla muitas conquistas e vitórias, e não é sobre títulos, mas sim sobre superações. 


O atleta foi revelado com apenas 17 anos pelo Guarani, time profissional de São Paulo. Jogou dois anos pelo Bugre e foi negociado para o Corinthians. Conquistou ainda em 2005 a Taça São Paulo, com dois gols na final e, logo em seguida, foi Campeão Brasileiro pelo Timão no mesmo ano. “No Corinthians eu joguei com grandes nomes, como Teves, Mascherano, Róger e Carlos Alberto”, lembra. 


Com apenas 18 anos, Dinélson já colecionava títulos importantes em sua carreira. “Como eu estourei muito novo no Guarani, criou-se uma expectativa muito grande, aí uniu a mídia do Corinthians com a minha pouca idade e deu um ‘boom’ enorme na minha carreira”. Recentemente, o atleta foi intitulado como um ‘dinossauro’ do futebol brasileiro pela SporTV. “Eu levo ‘numa boa’, porque só é dinossauro quem fez história e quem é conhecido. Até porque eu estou com 31 anos e não me acho velho”, afirma sorrindo. 


Dinélson estava na melhor fase da carreira, havia conquistado grandes títulos, estava nas vésperas de viajar para a Ucrânia, onde iria fechar contrato com o Shakhtar. Nesse tempo surgiu a fatídica lesão no joelho. Tempo de recuperação? 4 anos. “Demorou muito, até cogitei parar de jogar. Isso atrasou muito a minha carreira. Mas eu comecei bem novo e, por isso consegui dar a volta por cima”, comemora o meia. 


Em 2012 jogou na Coréia, no ano seguinte atuou pelo Tianjin Teda, da China. Retornou ao Brasil em 2013 para jogar no Ceará. Passou pela Red Bull e pela Portuguesa. No ano de 2016 optou por ficar em Curitiba e fez parte da equipe do J Malucelli. “Em março de 2017 eu fui para o Desportivo Brasil de São Paulo, fiquei por sete meses, após isso, eu vim para o FC Cascavel”, conta. 


Dinélson orgulha-se de todos os títulos que conquistou, mas a grande vitória que ele comemora é outra. “O que eu tenho mais orgulho é da minha recuperação, porque eu estava praticamente inválido do futebol, pouca gente acreditou em mim. Eu me orgulho disso porque hoje estou 100%”. 


Hoje, ele faz parte da Serpente Aurinegra e foi aqui que encontrou o seu ninho para continuar. “Eu estou com o mesmo intuito do clube, de alcançar os objetivos, de fazer um grande Campeonato Paranaense. Isso faz com que a gente tenha a esperança e a motivação para fazer um grande ano”, finaliza o craque.

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL