Notícias

Oportunidade de ouro

08/11/2017 14:43

Oportunidade de ouro

Dois garotos do FC Cascavel foram convocados nesta semana para a Seleção Paranaense Sub-20. O zagueiro e volante Chiesa e o atacante Denilsom Silva vão defender o Paraná na primeira Copa de Seleções Estaduais Sub-20, competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Felizes pelo reconhecimento, os meninos encaram a chance como uma oportunidade de ouro. “Uma grande vitrine para o nosso futebol”, disse Chiesa.

 

A Federação Paranaense de Futebol divulgou os convocados na terça-feira (7) e anunciou a comissão técnica da equipe, que será composta por profissionais do Paraná Clube. O técnico da Seleção será Luciano Simm, acompanhado de Rafael Lopes na preparação física e Jean Jetikoski na preparação dos goleiros, Ozeas de Lara será o massagista.

 

O FC Cascavel teve dois atletas convocados. O primeiro deles,Guilherme Turmina Chiesa, tem 19 anos e nasceu em Toledo. Sua trajetória no futebol começou no Ivoti, do Rio Grande do Sul. Depois ele teve passagens pelo Caxias (RS), Braga (Portugal) e Mariupol FC (Ucrânia). Desde o começo deste ano, ele veste a camisa aurinegra do FC Cascavel, destacando-se no Campeonato Paranaense Sub-19. Sobre a convocação, o jogador vê com bons olhos. “Primeiro devo agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Agora é chegar lá e mostrar o meu melhor futebol, representando bem o nosso time. Precisamos aproveitar essa chance”, comentou.

 

Denilsom da Silva também tem 19 anos e nasceu em São Miguel do Iguaçu. O jovem começou sua carreira no futebol no São José (RS). Depois, teve passagens por times de futsal, como o Guarapuava e o Cascavel Futsal. Depois de testes em alguns clubes, ele chegou ao FC Cascavel em 2017 e teve um grande ano. Com destaque no time Sub-19, ele foi promovido ao elenco principal da serpente e disputou a Taça FPF, sendo vice-campeão. “Graças a Deus meu ano foi muito bom e estou feliz com esse reconhecimento. Com empenho e dedicação, vou treinar forte e dar o meu máximo”.

 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL