Notícias

Primeiro tempo da final da Taça FPF termina empatado

29/10/2017 14:53

Primeiro tempo da final da Taça FPF termina empatado

Mais de três mil pessoas acompanharam neste domingo (29), no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, o empate de 2 a 2 entre FC Cascavel e Maringá FC, pela final da Taça FPF. A segunda e decisiva partida é no dia cinco de novembro, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O vencedor garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

 

Logo aos dois minutos, Oberdan não alcança uma perigosa bola alçada à área do Maringá e perde boa oportunidade. Aos três, só que do outro lado, a bola passou por todo mundo e assustou o goleiro Lucas.

 

Aos 11, Elivelton bateu falta de longe direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro adversário, que espalmou por cima. Aos 14, após boa defesa de Lucas, a bola sobrou para o lateral Danilo que chutou de fora da área. A bola desviou e matou o goleiro Lucas. Um a zero Maringá.  

 

 A serpente não se abalou e reagiu. Aos 17, Oberdan sofreu falta próximo ao gol e Elivelton bateu com perigo, próximo ao ângulo esquerdo do goleiro. Para brecar a reação do aurinegro, o Maringá parava o jogo com faltas. Mas, a catimba não adiantou. Aos 21, Oberdan fez boa jogada pela direita, passou o pé pela bola e viu André bem posicionado na ponta da área. O meio campo cruzou rasteiro para a conclusão de Kiko. Um a um, para o delírio da torcida.

 

O jogo esfriou e os times tocavam a bola, sem grandes chances. No entanto, em uma escapada rápida pela esquerda, o atacante do Maringá cruzou para área. A trajetória da bola foi interrompida pela mão do zagueiro Murilo. Pênalti. Na batida do artilheiro da competição, Alef, o goleiro "São" Lucas pegou mais uma. A bola bateu no travessão e, após confusão na área, Everton pôs mais uma vez a equipe do norte do Paraná à frente do placar.

        

No segundo tempo, o Maringá voltou melhor. O time teve boas chances, mas sem conclusões de qualidade. O FC Cascavel tentava chegar, mas as finalizações eram de longe e sem pontaria. Aos 27, o zagueiro Murilo bateu de longe e assustou. Aos 33, veio a redenção. Em bola parada, Elivelton jogou na área e Diego lançou para as próprias redes. Gol contra e o empate aurinegro.

        

O gol acendeu a cobra, que foi para cima. O time tentou de diversas formas. Pelo alto, cruzamentos rasteiros, jogadas individuais. Porém, o último passe não entrava. Nos minutos finais, ambas as equipes foram derrotadas pelo cansaço e a partida terminou empatada.

        

“Não foi esperado. Planejávamos uma vitória, mas pelo o que aconteceu no jogo o empate foi de bom tamanho. Agora vamos com tudo para Maringá para buscar o título”, disse o atacante Kiko. O zagueiro Murilo disse que o time tem que trabalhar forte nessa semana e simplificar. “Tomamos gols de falhas que não podem acontecer e agora é hora de corrigir e buscar o título em Maringá”.

       

O treinador Rodrigo Cabral também acredita que o empate foi de bom tamanho. “A final exige bastante e o desgaste físico dos dois times foi evidente. O time deles veio disposto a jogar e tivemos uma boa partida. Tivemos força e conseguimos um bom resultado pelo que aconteceu no jogo. Temos todas as condições de conseguir um bom resultado fora de casa”, avaliou.

         

         

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL