Notícias

Em sua 5ª temporada no Futebol Clube Cascavel, Duda destaca o crescimento da equipe ao longo dos anos

20/01/2021 11:31

Em sua 5ª temporada no Futebol Clube Cascavel, Duda destaca o crescimento da equipe ao longo dos anos

Em casa! É assim que o volante do Futebol Clube Cascavel, Jhonatan Martins da Cunha, mais conhecido pela torcida como Duda, se sente! Iniciando a quinta temporada e com 70 partidas defendendo as cores amarela e preta, o jogador da Serpente Aurinegra viu de perto o crescimento do clube nos últimos anos.

 

Sua primeira passagem pelo time de Cascavel foi no ano de 2014, quando fez parte do grupo que se sagrou campeão da segunda divisão do Estadual e garantiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense do ano seguinte. “Em 2014 recebi o convite para jogar pelo Cascavel, até então não era um clube conhecido como é hoje. Fizemos um trabalho legal, mas tínhamos pouca estrutura, não havia academia própria, a gente se deslocava até um particular e morávamos todos no alojamento do clube. Em 2015 retornei, disputei a primeira divisão do Paranaense, mas caímos no mata-mata contra o Coritiba”, lembra Duda.

 

Com a vaga garantida para a principal competição do Paraná em 2015, Duda permaneceu na Serpente Aurinegra e disputou novamente o estadual daquele ano. Em 2019, o atleta retornou à cidade de Cascavel para defender o clube que hoje considera sua casa, e fez parte da campanha que deu direito ao FC Cascavel disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. “Na temporada de 2019 eu voltei novamente para jogar pelo Cascavel, mas as coisas já haviam mudado bastante com a nova diretoria. Nem se compara como era em 2014 com atualmente. Hoje temos uma estrutura ótima, o clube sempre honrou com os seus compromissos, e isso “pesa” quando se recebe outras propostas, por que aqui sabemos que o trabalho da diretoria é feito de forma séria e organizada”.

 

Em 2020 o volante e capitão do time também esteve presente em campo e junto com os demais companheiros de time fez a melhor campanha da história do FC Cascavel, chegando às semifinais do Paranaense, passando pela primeira fase da Série D do Brasileiro e garantindo vaga para disputar a Copa do Brasil e novamente o Brasileirão de 2021. “Atualmente não precisamos de nada, temos hoje no Centro de Treinamentos da Serpente Aurinegra o departamento médico, fisioterapia, academia própria, refeitório, materiais para trabalhar e três campos onde a comissão pode escolher em qual treinar de acordo com o trabalho que querem desenvolver com os atletas. 
Estrutura essa que muitos clubes hoje no Brasil que disputam divisões acima do FC Cascavel não possuem. E tudo isso refletiu nos bons resultados em campo”. 

 

Aos 33 anos, Duda fala sobre a expectativa sobre a sua quinta temporada com a camisa da Serpente Aurinegra. “Em 2020 não tenho o que falar, foi muito bom, conseguimos conquistar alguns objetivos. Agora em 2021 creio que será um ano melhor ainda, vou continuar a provar sempre meu valor, não me contentar com o que já conquistei com essa camisa, sempre com os pés no chão, mas quero algo a mais nessa temporada. Essa quinta passagem precisa ser melhor do que as anteriores”.

 

Ele também fala sobre a relação com os meninos da base do FC Cascavel que subiram para o time profissional. “Quero aproveitar também pra passar essa minha experiência para os meninos da base que estão subindo para o time profissional, como exemplo temos o Sergio, que também é volante, sempre estou conversando com ele, para ajudar no crescimento dele e da equipe”.

 

Para finalizar, o jogador destaca a ligação que possui com o time, cidade e torcida que sempre o acolheu. “Me identifiquei muito com o Cascavel, com o clube, com a cidade e com os torcedores sempre me acolheram e reconheceram minha dedicação e garra dentro de campo. Hoje me sinto em casa, minha família também está feliz, e isso é muito gratificante e motivador para dar continuidade no bom trabalho que tem sido feito dentro e fora de campo”.

 

Camisas e produtos oficiais


O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas. Ou pelo site loja.fccascavel.com.br

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL