Notícias

Cascavel protocola reclamação formal contra arbitragem na CBF

24/07/2022 22:11

Cascavel protocola reclamação formal contra arbitragem na CBF

A diretoria do Cascavel decidiu não aceitar calada a atuação inadmissível do trio de arbitragem no jogo contra o Paraná, no último sábado, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.


O clube emitiu uma nota oficial condenando a atuação desastrosa do sr. Thiago Luís Scasrascati, árbitro principal do jogo, e de seus colegas auxiliares. 


O Cascavel foi prejudicado com a não marcação de dois pênaltis claros a seu favor e ainda sofreu com a falta de critério e com a postura intimidatória do árbitro durante todo o jogo.


Os erros causaram um prejuízo esportivo enorme para o Cascavel. Por isso, a diretoria do clube irá acionar a CBF, com uma reclamação formal contra a equipe de arbitragem.

Confira a nota oficial:


O Futebol Clube Cascavel, por meio da sua diretoria, externa seu enorme descontentamento com a atuação do trio de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, no primeiro jogo da segunda fase do Brasileirão Série D, entre Cascavel e Paraná Clube, no último sábado, 23/07, em partida realizada no Estádio Olímpico Regional.

O trio de arbitragem deixou de marcar 2 pênaltis claros a favor do Cascavel, influenciando diretamente no resultado da partida e prejudicando seriamente a campanha do clube na competição.


Desde o primeiro minuto de jogo, o sr. Thiago Luís Scasrascati, árbitro principal do jogo, teve uma postura inadmissível, intimidando os jogadores do FC Cascavel, segundo relatos dos próprios atletas, atuando com um vocabulário agressivo em diversos momentos e “segurando o jogo” sempre que possível, permitindo o excesso de “cai-cai” do time adversário sem qualquer preocupação em puni-los. Esse tipo de postura é incompatível para um árbitro profissional, sobretudo em uma partida de um caráter tão decisivo.]


O FC Cascavel realiza um trabalho sério desde a sua formação, valorizando esta competição e sempre buscando o acesso para a divisão acima, inclusive com investimentos altos desde o início do campeonato. Não iremos coadunar com erros crassos de arbitragem que prejudiquem o futuro da equipe na competição.

Por fim, confiamos no novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que colocou a entidade à disposição dos clubes no que for preciso para a melhoria do futebol em todas as divisões e, por isso, nesta segunda-feira (25), o corpo jurídico do Futebol Clube Cascavel entrará com uma representação formal junto à CBF contra o trio de arbitragem desta partida. 

Atenciosamente,
Futebol Clube Cascavel
 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL