Notícias

Cascavel se despede do Paranaense mas se classifica para Série D de 2025

09/03/2024 21:47

Cascavel se despede do Paranaense mas se classifica para Série D de 2025

O Futebol Clube Cascavel enfrentou a equipe do Maringá na noite deste sábado (9) no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A Serpente acabou superada por 3 a 1 e se despediu do Estadual. 

 

Apesar do resultado negativo para a equipe do Oeste do Paraná, o Cascavel, garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2025. São três vagas da competição nacional conquistadas pelo Campeonato Paranaense. Nesta tarde o Coritiba venceu a segunda partida das quartas de final contra o Cianorte, o deixando fora da possibilidade do Brasileirão. Ficando assim as vagas para o Cascavel, Maringá e Azuriz. 

 

Quartas de final do Paranaense

 

No jogo da ida, em Cascavel, no dia 4 deste mês, o Cascavel venceu em casa por 1 a 0. Ou seja, para o jogo da volta precisava apenas do empate para se classificar à semifinal. Jogando em casa e com desvantagem do placar, a equipe do Maringá iniciou a partida com muita ofensividade, buscando desde os minutos iniciais o gol. A Serpente controlou as investidas iniciais, até criou oportunidades ofensivas, mas o Maringá seguiu pressionando. Aos 15 minutos de jogo, e lance de contra-ataque o time da casa marcou o gol e igualou o placar agregado das quartas de final. 

 

Após o gol o Cascavel passou a investir mais nas jogadas ofensivas, porém, a partida passou a ser de grande estudo, sem oportunidades claras de gol e igualdade no domínio da posse de bola. Rodrigo Alves, Manoel e Klenisson conquistaram as melhores chances de gol do primeiro tempo do Cascavel, mas sem conversão. Ao fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, a equipe do Maringá marcou e ampliou o placar. Fim de primeiro tempo 2 a 0 para o Maringá. 

 

O segundo tempo iniciou com mudanças do elenco do Cascavel. O técnico Matheus Costa colocou em campo o meia João Pedro e o atacante Vitinho. Logo nos minutos iniciais da etapa final, Cascavel recebeu novo contra-ataque e, em chute desviado, e o Maringá marcou o terceiro gol da equipe. O comandante da Serpente optou por mais mudanças na equipe, entraram em campo o volante Pedro Henrique, o lateral Carlinhos e o atacante Alisson Mira. A equipe cascavelense seguiu o segundo tempo todo buscando empatar o jogo. Em grande lance coletivo, Vitinho conseguiu chute de cobertura do goleiro, bola passou ao lado do gol. Ao fim do jogo, com persistência da equipe, Vitinho marcou o gol do Cascavel e diminui o placar. Apesar das inúmeras tentativas da Serpente, a partida terminou 3 a 1. 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL