Notícias

FC Cascavel encerra campanha histórica no Campeonato Paranaense com empate em casa diante do Athletico

29/07/2020 22:08

FC Cascavel encerra campanha histórica no Campeonato Paranaense com empate em casa diante do Athletico

A sonhada vaga para a final do Campeonato Paranaense 2020 não veio, mas a torcida da Serpente Aurinegra tem motivos de sobra para comemorar! O time fez sua melhor campanha em 12 anos de história, garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2021 e também para a Série D do Brasileirão do próximo ano, caso não consiga o acesso à Série C ainda nesta temporada.

 

Na noite desta quarta-feira (29), os jogadores comandados pelo técnico Marcelo Caranhato mantiveram a invencibilidade em partidas disputadas no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto em 2020, mas infelizmente o resultado de 0x0 não era suficiente para classificar a equipe para a grande final.

 

Mesmo com uma boa vantagem adquirida no primeiro jogo da semifinal (5x1), o Athletico Paranaense fez um jogo ofensivo, dificultando o ataque do time mandante, que finalizou apenas 3 vezes durante todo o 1º tempo.

 

No 2º tempo, o ritmo continuou intenso, especialmente depois que Adriano do Furacão foi expulso, aos 19 minutos, após cometer falta em Magno e receber o 2º cartão amarelo. Mas ninguém conseguiu balançar as redes.

 

Ao final da partida, o técnico Marcelo Caranhato fez uma análise do desempenho da equipe na competição. “Fizemos uma campanha espetacular e conquistamos todos os objetivos definidos na pré-temporada. Temos que agradecer esse grupo e parabenizar a todos pelo empenho e dedicação, por aceitar, entender e executar nossa ideia de jogo dentro de campo. O que eu acredito no futebol é em um time agressivo, com intensidade e que busca o gol a todo momento. Espero que a gente possa manter grande parte do elenco e possa dar sequência ao trabalho com esse grupo na Série D”.

 

O FC Cascavel vai disputar a quarta divisão nacional pela primeira vez na história e deve estrear em casa, no dia 20 de setembro, contra o time da Cabofriense.

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL