Notícias

Cascavel é superado pelo São Joseense por 2 a 1

11/02/2024 18:00

Cascavel é superado pelo São Joseense por 2 a 1

O Futebol Clube Cascavel enfrentou a equipe do São Joseense na tarde deste domingo (11) no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A partida terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2 a 1. 

 

A equipe cascavelense precisou se adaptar ao gramado sintético e a temperatura do dia, com sensação térmica superior a 30ºC. A Serpente iniciou com a bola, logo nos segundo iniciais Rodrigo Alves teve grande oportunidade no ataque, realizando a primeira finalização a gol do jogo, mas a bola parou nas mão do guarda-redes adversário. Os primeiros 15 minutos do primeiro tempo foram de grande domínio do Cascavel, com oportunidades de Vitinho, Carlinhos, Manoel e Garraty, mas sem conversão. A partir deste momento a partida ficou mais equilibrada. Aos 25 minutos de jogo, por conta da temperatura, foi realizada parada técnica para hidratação dos atletas. Ao retornar o jogo, o time da casa voltou mais ofensivo, e em lance de bola parada próxima a área do Cascavel, abrem o placar da partida aos 33 minutos de jogo. A equipe visitante seguiu ofensiva, buscando o empate, porém, não foi possível no primeiro tempo. Com 6 minutos de acréscimos, fim de primeiro tempo 1 a 0 para o São Joseense. 

 

Para iniciar o segundo tempo, o técnico Matheus não optou por substituições, mas mudou a formação ofensiva, deslocando o zagueiro Renan para lateral direita e Rodrigo Alves para sua função de origem, atacante. Mudança que logo surtiu efeito, aos 6 minutos desta etapa, Rodrigo fez grande jogada, driblando dois zagueiros e bateu de fora da área no canto direito do gol, empatando o jogo. Então, para reforçar ainda mais o sistema ofensivo, entraram em campo os atacantes Klenisson, Alisson Mira, Jeremias e o volante Pedro Henrique. Apesar de surgir resultado taticamente, aos 21 minutos desta segunda etapa, em lance semelhante de bola na área do Cascavel, o time da casa ampliou o placar. A partir deste momento o time da casa passou a controlar mais a posse de bola, cavando faltas e segurando o resultado. Fim de jogo, 2 a 1 para o time da casa. 

 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL