Notícias

Cascavel fecha parceria com o Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN)

21/02/2024 11:40

Cascavel fecha parceria com o Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN)

O Futebol Clube Cascavel promove mais uma ação de inclusão e solidariedade na região Oeste do Paraná. O clube firmou parceria com o Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN) para contribuir na ação de inclusão de detentos ao mercado de trabalho. 

 

Os apenados atuarão na manutenção diária dos Centros de Treinamentos do clube, como corte de grama, pintura do gramado e traves, entre outros serviços gerais.

 

O benefício de trabalho externo é concedido pela Lei de Execuções Penais às pessoas as Pessoas Privadas de Liberdade - PPL, no qual além dos benefícios das prerrogativas legais, trará o benefício do desenvolvimento na formação em jardinagem, eletricista, carpintaria, encanadores, pedreiro e em outra profissões que ao longo do tempo irão adquirir as habilidades de cada função. 

 

Conforme a Lei da Execução Penal, número 7.210, apresentar trabalho a um condenado é um dever social, lhe oferecendo condição digna de humanidade e oportunidade educativa de inclusão. 

 

O Futebol Clube Cascavel é mais que um clube de futebol, é uma entidade a serviço da sociedade. Buscando fazer a diferença onde estiver.   

 

“Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola” - Nelson Rodrigues.

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL