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Cascavel realiza prestação de contas de 2023 e eleição para nova gestão do clube

29/11/2023 16:57

Cascavel realiza prestação de contas de 2023 e eleição para nova gestão do clube

Durante a noite de terça-feira (28) foi realizado o encontro anual de presidência, diretoria e comissão técnica do Futebol Clube Cascavel com acionistas e patrocinadores. O objetivo da reunião/jantar é a prestação de contas de 2023 e eleição para nova gestão do clube. 

 

Juarez Paim, responsável pelo administrativo e financeiro do clube, explicou a importância de apresentar os dados financeiros do clube todo ano. “A prestação de contas é uma maneira que temos de apresentar o que está sendo feito com os investimos dos empresários, dos nossos acionistas, e o que é feito para a cidade em geral. Este é o principal objetivo, demonstrar isso e também ser questionado por algumas coisas e explicar de uma maneira clara e transparente para que todos sigam confortáveis para ajudar e continuar ajudando nosso clube.”

 

Além do balanço financeiro de 2023, o presidente Valdinei Silva apresentou o planejamento de 2024. “Economicamente estamos organizados. Temos apoio da comunidade, apoio dos patrocinadores e acionistas e principalmente o apoio de nossa torcida. No primeiro semestre do ano fomos muito bem com o vice-campeonato, classificação para Copa do Brasil e Série D. Agora vamos com tudo, reformulamos e reforçamos o time, já estamos treinando e esperamos fazer um grande ano. Se Deus quiser com acesso, com títulos e com grande participação na Copa do Brasil.”.

 

Juarez completou a fala de Valdinei ao relatar como foi o desempenho do clube financeiramente. “Apesar dos resultados em campo, conseguimos cumprir com o que tínhamos orçado. Então isso é muito importante, cumprir com o orçamento. Pois demonstra que as contas estão de acordo com o que planejamos. Em 2024 os desafios são maiores ainda, a cada ano precisamos evoluir.”.

 

Como mencionado anteriormente, durante o cerimonial também foi realizada a votação para eleição de novos gestores para os próximos quatro anos do Futebol Clube Cascavel. 

 

Para a nova gestão houve alterações no modelo hierárquico do clube. O que antes seguia: Presidente, vice-presidente e diretores. Passa a ter a inclusão de 5 vice-presidentes com responsabilidades específicas,  confira as funções em que são os responsáveis:

 

Presidente: Valdinei Silva;

 

Vice-Pres. Administrativo e Financeiro: Juarez Paim; 

 

Vice-Pres. Jurídico: Bruno Domingues Lima da Silva;

 

Vice-Pres. Projetos e Arrecadação: Gustavo Guarnieri Biagi; 

 

Vice-Pres. Formação de Atletas e Projetos Sociais: Hermes Eduardo Bonamigo; 

 

Vice-Pres. Planejamento e Orçamento: Renato Mayer Bueno;

 

Renato Mayer, vice-presidente de planejamento e orçamento, explicou quais foram as alterações estatutárias e em que base foram pautadas. “Para a nova gestão foi readequado o estatuto a lei geral do esporte, com isso foi modificado alguns itens pela obrigatoriedade dos clubes perante a legislação. Com isso, o presidente Valdinei solicitou que houvesse a modernização no modelo de gestão do clube, que agora foi incluso as vice-presidências em cada setor, além da implementação de um gerente geral da parte executiva do clube.”.   

 

O presidente Valdinei Silva falou sobre a responsabilidade de mais um mandato. “Mais 4 anos de desafio, é um desafio imenso. Entendo que o trabalho não está pronto e nem acabado, por isso aceitei novamente esse desafio. Vamos trabalhar muito, estamos reformulando, ampliando, melhorando o departamento técnico e nosso modelo de gestão. A partir de agora vamos ter um diretor profissional remunerado que irá acompanhar o dia a dia do clube porque é preciso. Nós estamos crescendo e precisamos ocupar nosso lugar no espaço.”.


Renato conclui sua fala ao apresentar o motivo da mudança de gestão para 2024. “Lá atrás, em 2019, quando iniciamos essa gestão, só tínhamos o Campeonato Paranaense. Então era uma ação de curto prazo, em 6 meses acontecia a preparação e a competição, ao encerrar não tinha sequência anual. A partir de 2020 passamos a ter um calendário anual, o que temos até hoje. O estatuto de agora é pensando em planejamento e controle orçamentário para os 12 meses do ano.”.

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