Notícias

Com 8 anos, Yuri Pinheiros é o atleta mais jovem a representar o FC Cascavel em competição interestadual

07/11/2023 11:52

Com 8 anos, Yuri Pinheiros é o atleta mais jovem a representar o FC Cascavel em competição interestadual

O pequeno Yuri Pinheiros é atleta da escolinha FC Cascavel Academy, em que na semana anterior disputou a BG Prime Kids, competição Sul Brasileira de clubes formadores. 

 

Com 8 anos de idade, Yuri se tornou o atleta mais jovem a defender a camisa aurinegra em competições interestaduais. O pequeno atleta está na escolinha da Serpente desde 2021, quando tinha 6 anos de idade, momento em que teve que treinar com atletas mais velhos, pois não havia categoria de sua idade. 

 

Com comprometimento, esforço e muita diversão enquanto aprende, hoje representa a equipe cascavelense. 

 

O treinador e sócio proprietário do Academy, Cristiano Ávalos, falou sobre o Yuri. “O Yuri chegou há dois anos na escolinha, ele é de outro município, Três Barras do Paraná, e o pai faz este esforço para trazê-lo duas vezes por semana para os treinamentos. Com esses dois anos de trabalho ele evoluiu muito, por isso e já pensando no futuro, resolvemos levá-lo para vivenciar uma competição de alto nível e viajar sem os pais e familiares. Ele entrou em todos os jogos, competiu, buscou seu espaço mesmo sendo 2 anos mais novo que a categoria e se divertiu bastante.”.

 

A BG Prime Kids reúne as melhores escolas formadoras da região Sul do país. Participam do campeonato equipes como: Grêmio, Coritiba, Athletico Paranaense, Joinville, Criciúma, Chapecoense, entre outras. 

 

O FC Cascavel Academy tem como base a formação do atleta para o alto desempenho do futebol. São trabalho com crianças de 8 a 14 anos. Da escola já saíram diversos atletas para categorias de base de grandes clubes.

 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL