Notícias

FC Cascavel Down é vice-campeão da Copa Paranaense de Futsal

10/11/2023 15:38

FC Cascavel Down é vice-campeão da Copa Paranaense de Futsal

A equipe de futsal do FC Cascavel Down voltou às quadras nesta semana para disputar a Copa Paranaense de Futsal Down, sediada em Francisco Beltrão. Os meninos fizeram um bom trabalho e trazem para casa o troféu da segunda colocação da competição.


A Copa também teve como objetivo criar uma seleção de atletas do Paraná, para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Futsal Down. Ainda não há resultado da seletiva, porém, com o grande desempenho da equipe cascavelense se espera convocações no elenco. 

 

Copa Paranaense

Participaram da Copa Paranaense quatro equipes: Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina e Ardem Paraná. Na primeira fase, que aconteceu na quinta (09),Cascavel terminou invicto, vencendo o Ardem Paraná pelo placar de 6 a 0 e vencendo os donos da casa pelo resultado de 4 a 1. 

 

Na final que aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), em um jogo super disputado, acabaram superados por 3 a 1 pela equipe do Londrina.

 

Apesar do resultado, foi uma grande competição para a equipe cascavelense, que tem um grande futuro para as competições.  

 

Projeto FC Cascavel Down

A equipe foi formada através de uma parceria entre o Futebol Clube Cascavel, Apae (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Paradesporto (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). O time é integrado por 15 atletas com deficiência, orientados pela técnica Pollyana Bastos e pela auxiliar técnica Wilsana Coutinho. 


 

A parceria com o clube foi firmada no mês de agosto de 2019, ao qual disponibiliza uniformes e transporte, junto a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. 

 

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL