Notícias

FC Cascavel empata e enfrenta Operário na próxima fase

24/09/2017 14:44

 FC Cascavel empata e enfrenta Operário na próxima fase

O FC Cascavel Sub-23 empatou na manhã deste domingo (24), no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, em 1x1 contra o Maringá. O resultado, válido pela Taça FPF, garantiu a serpente como primeiro lugar da primeira fase da competição. Agora, equipe enfrenta Operário de Ponta Grossa na próxima fase, que é mata-mata.

 

A partida começou com o Maringá no comando do ataque. No entanto, a primeira grande chance foi da serpente. Oberdan, aos 12, chutou por cima do gol após bom cruzamento. Aos 20, em jogada individual, Romário bateu forte no canto para a defesa do goleiro Juninho, do Maringá. Aos 36, Romário sofreu falta perigosa perto da área. Na cobrança, Elivelton jogou por cima. Aos 45, foi a vez do Maringá ter uma falta perto da área. Jadiel perdeu a oportunidade de gol para o time adversário.

 

No segundo tempo, o Maringá voltou mais ligado e começou assustando com uma bola na trave, em chute forte de Jeferson. Logo em seguida, aos 5 minutos, o zagueiro Gilberto aproveitou jogada ensaiada de escanteio e abriu o placar de cabeça. Um a zero para o Maringá.

 

O FC Cascavel reagiu e começou a pressionar o time visitante. Depois de boa trama no ataque, Tocantins foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o lateral esquerdo Elivelton bateu forte no canto e empatou a partida.

 

A serpente continuou buscando a vitória e até chegou a virar com o zagueiro Murilo de cabeça. No entanto, o assistente marcou impedimento do número 4. Com o empate, o FC Cascavel manteve-se na liderança da Taça FPF, com 20 pontos. A equipe enfrentará o Operário na próxima fase, que é mata-mata ida e volta.

 

“Um jogo muito tático, de detalhes. As duas equipes foram organizadas e bem postadas. A equipe teve um poder de reação grande e está cada dia mais focada, sabendo onde pode chegar”, disse o treinador Rodrigo Cabral.

 

Já Elivelton, autor do gol, disse que treina pênaltis para, quando surgirem oportunidades, aproveitá-las. Ele disse estar feliz em poder ter ajudado a equipe.

 

Outros classificados

 

Para a próxima fase da Taça FPF, oito times se classificaram: FC Cascavel, Maringá, Foz, Rio Branco, Iraty, Toledo, Paranavaí e Operário. Os confrontos serão: Operário x FC Cascavel; Iraty x Maringá; Paranavaí x Foz e Toledo x Rio Branco.

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL