Notícias

No sufuco, FC Cascavel vence Andraus Brasil e assume liderança

03/09/2017 15:29

No sufuco, FC Cascavel vence Andraus Brasil e assume liderança

Em um jogo emocionante, o FC Cascavel venceu o Andraus Brasil por 3x2 na manhã deste domingo (3), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A vitória na partida, válida pela Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol), garantiu à serpente a liderança da competição.

 

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Tocantins abriu o placar. Depois de uma bola levantada na área, o goleiro Ari soltou a bola nos pés do atacante, que empurrou para as redes.

 

Aos 24, o Andraus empatou. O camisa dez, Flávio, em jogada individual arriscou de fora da área e marcou. A primeira etapa continuou com chances para os dois lados,com os times pecando nas finalizações. A mais perigosa delas foi de Kiko, aos 44, que obrigou o goleiro Ari a fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

 

Na volta do intervalo, Cleber, de falta, virou a partida para o time de Campo Largo. O FC Cascavel reagiu e um minuto depois Kiko perdeu um gol sozinho de frente com o arqueiro. A serpente continuou pressionando até o juiz marcar pênalti após falta do zagueiro Leleco. O defensor recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Como o batedor oficial de penalidades, Rodrigo Gasperin, estava suspenso, o capitão Oberdan assumiu a responsabilidade e perdeu. O chute no meio do gol foi defendido com os pés por Ari.

 

Com um a mais, o aurinegro partiu para o ataque com força total. Em jogada do meia André pela direita, o camisa nove Kiko aproveitou a sobra e empatou o confronto, aos 28.

 

A pressão continuou. O time parava na catimba do Andraus e em defesas de Ari. No entanto, o esforço e dedicação dos jogadores foram reconhecidos no último momento do jogo, aos 50, com um gol de cabeça de Oberdan, fechando o placar em 3x2 para o aurinegro. “Perdi o pênalti em um momento importante do jogo, onde poderíamos empatar. Não baixei a cabeça e graças a Deus consegui fazer o gol da vitória”, disse o capitão. Já Kiko, autor do gol de empate, disse que a garra do time prevaleceu e agora é continuar o trabalho sério.

 

 “Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe que queria sair da última colocação e a nossa obrigação era vencer. Inconscientemente, às vezes achamos que o jogo poderia ser fácil, mas foi difícil, no sufoco. Ganhar hoje nos fortalece para o resto do campeonato”, disse Rodrigo Cabral, treinador do FC Cascavel.

 

Com o resultado, o FC Cascavel assumiu a liderança da Taça FPF, com 13 pontos. O próximo desafio é nesta quinta-feira (7), contra o Operário, às 15h, no Estádio Olímpico Regional.  

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL