Notícias

Primeira fase da Copa Aurinegro Intermunicipal é realizada em Nova Prata do Iguaçu

18/09/2023 16:56

Primeira fase da Copa Aurinegro Intermunicipal é realizada em Nova Prata do Iguaçu

Neste fim de semana aconteceu a fase inicial da primeira Copa Aurinegro Intermunicipal. Esta primeira sequência de jogos foi realizada no município de Nova Prata do Iguaçu. 

 

O torneio acontece graças aos patrocinadores e apoiadores, em destaque ao patrocinador máster Itaipu Binacional, onde a Associação Atlética Nova Prata do Iguaçu é a proponente do projeto COPA AURINEGRO.

 

A competição foi promovida para os atletas (crianças/adolescentes de 7 a 13 anos). O intuito da Copa é a integração, socialização e iniciação dos pequenos às competições de futebol.

 

O evento contou com fotos oficiais das equipes, distribuição de uniformes, apresentação de regras, confrontos de três categorias e alimentação (Sub-9, Sub-11 e Sub-13). As equipes são dos núcleos de Cascavel, Nova Prata do Iguaçu e Santa Tereza do Oeste.

 

Além dos atletas, quem também marcou presença na abertura da competição foi o prefeito do município sede, Sérgio Faust, que falou sobre a importância do projeto para a cidade. “Para nós aqui de Nova Prata do Iguaçu é um orgulho muito grande essa grande parceria que fizemos com o FC Cascavel, com toda equipe técnica, em nome do Valdinei. Com esse apoio da Itaipu Binacional, ajudando toda essa gurizada. É um projeto novo e inovador. São crianças de 7 a 14 anos sendo trabalhadas com toda a orientação, técnica e metodologia do FC Cascavel, disciplinando essas crianças e assim de tudo buscando que os pequenos tenham bons exemplos, tenham boa participação nas escolas e se forme verdadeiros cidadãos.”.

 

A próxima fase da competição acontecerá neste sábado (23) em Santa Tereza do Oeste, e então encerra em Cascavel no sábado (30). 

 

Primeira fase

As equipes de Nova Prata do Iguaçu tiveram o melhor desempenho nos confrontos. Dos três jogos, venceram dois e perderam um nos pênaltis. 

 

O treinador das equipes de Cascavel, Maurício Falkembak, descreveu como foi o desempenho dos times cascavelenses e os objetivos da competição. “Foi uma experiência muito bacana, estamos com três meses de treinamentos. O Sub-9 teve um desempenho legal, eles adoraram e se divertiram. Foi o que pedimos a eles, se divertirem em campo. Conseguimos uma vitória no Sub-11, nos pênaltis, que foi a alegria de todos. E no Sub-13 acabamos levando um placar elástico, mas o que vale sempre é a participação, se reunir e  comemorar esse projeto. Tivemos a presença de meninas tanto no meu, quanto no time de Nova Prata. Também contamos com a presença do Valentim, um venezuelano que foi abraçado pelo projeto.”

 

Henrique Rampanelli, treinador da equipes de Nova Prata do Iguaçu também falou sobre o desempenho dos times e destacou a evolução do projeto. “Já estamos com 5 meses com treinos, então estamos um pouco à frente dos núcleos novos de Cascavel. A nossa evolução foi muito grande desde o começo do projeto até agora, perceptível agora durante os jogos. As três equipes foram muito bem, saímos com duas vitórias e uma derrota nos pênaltis, estava torcendo para sair com as três vitórias. É uma competição de curto prazo, acredito que meus garotos estão preparados assim como os de Cascavel.”.

Patrocinadores

NatureAgro
Providência
AllWays
Sengi
Fibonacci
Sievex
Sancor Seguros
GRUPO MATOVANI
FOSFO 500
SARAIVA DE RESENDE
COOPAVEL
IRANI SUPERMERCADOS
Paybrokers
Sicoob
MARINAS DO IGUAÇU
M A MAQUINAS
DIPELNET
EUCATUR
EMBALAGENS BACARIN
GLOBOAVES
PROSAUDE
T2D INVESTIMENTO
ELIBERTO STEIN
POLICLINICA
  UINIMED CASCAVEL
COPEL