NOTÍCIA

Cascavel busca segunda vitória na Copa FPF contra o Nacional em Campo Mourão

Após estrear com vitória em casa, vencendo o Batel por 2 a 0 no Estádio Olímpico Regional, a Serpente se prepara agora para o segundo desafio na Copa FPF 2025. No próximo domingo (21), às 15h30, o Cascavel encara o Nacional, em Campo Mourão.

Preparação intensa para o confronto

O elenco se reapresentou na terça-feira (16), no CT do Clube, iniciando a preparação para o duelo fora de casa. As primeiras atividades foram voltadas à recuperação física, dando sequência a uma semana de treinos intensos. Ao todo, foram cinco dias de preparação intensa, intercalando treinos nos períodos da manhã e da tarde, em diferentes locais. Na terça e na quarta-feira, o Cascavel treinou no CT; na quinta e na sexta, foi ao Ninho da Cobra intensificar as atividades em campo; e no sábado (20), finalizou a preparação no CT da Serpente.

 

O treinador projetou uma partida difícil contra o Nacional e destacou a necessidade de equilíbrio entre defesa e ataque:

“O jogo terá características bem diferentes da estreia. O Nacional é uma equipe competitiva, com jogadores fortes fisicamente e experientes. Eles precisam pontuar e estarão motivados atuando em casa. Será um confronto de muita intensidade, e para impor nossa parte técnica, também precisaremos competir para termos mais tempo de posse de bola.”

Sobre a busca pela classificação antecipada, César ressaltou:

“Conquistar seis pontos nas duas primeiras rodadas é fundamental, porque garante a classificação e traz tranquilidade para os últimos jogos. Isso nos dá a possibilidade de fazer testes e variações, pensando em terminar a fase entre os primeiros colocados e decidir em casa no mata-mata.”

O técnico também falou sobre a evolução física da equipe:

“Ainda estamos amadurecendo fisicamente, mas esse jogo será importante para ganhar carga competitiva. Precisamos atacar com equilíbrio, sem descuidar da defesa, para dar liberdade aos atletas de maior qualidade técnica.”

▶️ Acesse a sonora do técnico Cesar Bueno

Arbitragem escalada

  • Árbitro: Victor Salles Cirilo

  • Assistente 1: Denise Akemi Simões de Oliveira

  • Assistente 2: Marcelo de Oliveira

  • 4º Árbitro: Leandro Ricardo Bento

Vitória na estreia

Na estreia diante do Batel, no último sábado (13), a Serpente venceu por 2 a 0 com gols de Richard e João Pedro. O camisa 10 foi o destaque da partida, marcando um gol e dando a assistência para o primeiro.

O Cascavel apresentou um estilo ofensivo, buscando induzir o erro do adversário e controlando as ações. O jogo também marcou a estreia dos reforços Galdino (atacante) e Vanderlei (volante), além da promoção de jovens do Sub-20, como o goleiro Felipe, titular na estreia, e o lateral-direito Antony.

César Bueno celebrou o desempenho ofensivo:

“Nossa ideia é impor nossa proposta técnica e tática. Quando encontramos o equilíbrio, passamos a ter um volume ofensivo muito alto, algo que tende a evoluir ainda mais.”

Com o resultado, o Cascavel soma três pontos no Grupo A, ao lado do líder Cianorte, que tem a mesma pontuação.

Transmissão ao vivo

O confronto entre Nacional x Cascavel será transmitido ao vivo, com imagens, no canal oficial da Federação Paranaense de Futebol no YouTube: youtube.com/@federacaopr

Próximos compromissos

Na sequência da Copa FPF, o Cascavel não jogará no fim de semana do dia 27, devido à antecipação do confronto contra o Batel, válido pela 3ª rodada. Assim, o grupo aurinegro volta a campo no dia 4 de outubro, quando enfrentará o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba. Encerrando a primeira fase, o adversário será o Cianorte, no dia 11 de outubro, em Cascavel.

  • 04/10: Athletico x Cascavel – Ligga Arena, Curitiba.

  • 11/10: Cascavel x Cianorte – Estádio Olímpico Regional, Cascavel.

Compartilhe com amigos

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Threads
X