Neste sábado (27), o Cascavel recebeu o Grêmio no Estádio Olímpico Regional, em um amistoso que reuniu mais de 10 mil torcedores e proporcionou uma grande festa para o futebol cascavelense. Em campo, a Serpente Aurinegra fez uma atuação competitiva, saiu na frente do placar, mas acabou sendo superada por 2 a 1 pela equipe gaúcha. Willian marcou o gol aurinegro na partida.
O técnico Vanucci iniciou o confronto com Felipe; Antony, Zé Rodrigues, Lucão e Ayrton; Pedrinho, Braga, Choco e Camargo; Willian e Saci. Também estiveram à disposição Diego, Gabriel, Dudu, Wesley, Gustavo Andrade, Fred, Galdino, Ferrugem, Herick, Kaian, Antoni, Kauã Lima e Nikolas.
O Cascavel começou a partida impondo seu ritmo e pressionando uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. A postura ofensiva foi recompensada logo aos 10 minutos. Camargo arriscou de fora da área, o goleiro gremista deu rebote e Saci encontrou Willian, que finalizou de dentro da área para abrir o placar no Estádio Olímpico Regional.
Após o gol, a Serpente seguiu criando oportunidades e quase ampliou aos 30 minutos. Saci recebeu pela direita, passou pela marcação e finalizou com força, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. O Grêmio chegou ao empate aos 38 minutos da primeira etapa, quando Carlos Vinícius aproveitou cruzamento pela esquerda para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, Vanucci promoveu mudanças na equipe com as entradas de Gabriel, Fred, Herick, Ferrugem, Gustavo Andrade e Galdino. Aos 18 minutos do segundo tempo, Monsalve encontrou Carlos Vinícius entre os defensores aurinegros, e o atacante marcou o segundo gol gremista, decretando a virada.
Com a forte chuva que caiu durante a etapa final, a partida ficou mais disputada no meio-campo. O Cascavel seguiu buscando o ataque e neutralizando as investidas do adversário, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final: Cascavel 1 x 2 Grêmio.
Mais do que um amistoso, o confronto representou um momento histórico para o esporte cascavelense. O grande público presente no Estádio Olímpico Regional demonstrou a força da torcida e reforçou a importância do Cascavel no cenário do futebol nacional, recebendo uma das maiores equipes do país em um evento que marcou a temporada.
Agora, as atenções se voltam para a decisão da Série D. No domingo (28), o Cascavel enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí (SC), valendo vaga na próxima fase da competição. No jogo de ida, disputado no Estádio Olímpico Regional, as equipes empataram por 2 a 2. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da Metrópoles no YouTube.