Jogando na capital paranaense, o Cascavel conheceu sua primeira derrota na Taça FPF 2025. A equipe aurinegra foi superada pelo Athletico por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Para o confronto contra o Athletico, a delegação do Cascavel contou com 10 atletas formados nas categorias de base do clube, sendo que 7 deles atuaram durante a partida — mais uma demonstração da força dos Piás do Ninho e da importância do trabalho de formação do clube. O jogo marcou a estreia de Ryan e Murilo na equipe principal do Cascavel.
Primeiro tempo
Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Chiqueti recebeu pela direita, encontrou espaço e finalizou de fora da área, no canto do goleiro Passarelli.
Aos 18 minutos, Renan Viana recebeu na área e tocou para Chiqueti, que finalizou novamente, mas Passarelli, bem posicionado, fez boa defesa e evitou o segundo gol.
O Athletico manteve a pressão, mas encontrou uma defesa aurinegra sólida e bem postada. Antes do intervalo, os mandantes ainda tentaram marcar em um escanteio fechado cobrado pela esquerda, mas Passarelli fez a defesa e sofreu falta no lance.
A melhor chance do Cascavel na primeira etapa veio aos 45 minutos, em cobrança de falta de Robinho da intermediária, exigindo boa intervenção do goleiro adversário.
O placar se manteve em 1 a 0 para o Athletico ao fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Athletico iniciou pressionando com bolas alçadas na área, mas novamente esbarrou na boa marcação aurinegra.
Aos 5 minutos, o Cascavel respondeu com Robinho, que arriscou de longa distância, levando perigo ao gol rubro-negro.
Aos 15 minutos, Kauê Vinícius finalizou e a bola desviou na defesa, sobrando para Chiqueti, que desperdiçou e mandou para fora.
Durante a etapa final, o técnico César Bueno promoveu alterações na equipe em busca do empate, mas as adversidades da partida se sobressaíram.
Passarelli voltou a brilhar aos 41 minutos, ao defender uma finalização perigosa de Sorriso, que havia recebido passe entre os zagueiros.
Aos 43 minutos, no entanto, o Athletico ampliou. Após cobrança de escanteio pela direita, Sorriso cabeceou para grande defesa de Passarelli, mas Marcos André aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0.
O apito final confirmou a primeira derrota da Serpente na competição.
Palavras do técnico César Bueno
“Foi um jogo muito difícil. Demoramos um pouco para nos adaptar ao gramado e sofremos o gol aos 40 segundos, o que acabou condicionando bastante a partida.
Tivemos um bom controle de posse e volume de jogo, mas faltou sermos mais incisivos no último terço, como vínhamos sendo.
Agora é focar na recuperação, trabalhar bem durante a semana e estudar o Cianorte — uma equipe muito competitiva, de altíssimo nível. Dentro dos nossos domínios, vamos fazer valer a nossa força para buscar a classificação entre os dois primeiros.”
Próximo desafio
Mesmo sem pontuar na 4ª rodada, o Cascavel segue na vice-liderança, com 6 pontos conquistados em 3 jogos disputados.
Na última rodada da primeira fase, a Serpente decide a classificação diante do Cianorte, no Estádio Olímpico Regional.
A partida será neste sábado (11), às 15h30, em Cascavel.