Jogando pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, os Piás do Ninho empataram em 2 a 2 com o Boa Vista, neste sábado, dia 11, no Estádio Hermínio Esposito, em Embu das Artes-SP.
As equipes começaram o jogo disputando espaços em campo e criando boas oportunidades ofensivas. A Serpente abriu o placar aos 16 minutos, com Pedrinho aproveitando uma saída precipitada do goleiro adversário. Os Piás do Ninho seguiram pressionando: aos 22, Dudu obrigou o goleiro a uma grande defesa, mas foi o Boa Vista quem empatou o jogo, com um gol de cabeça aos 32 minutos. O goleiro Vitor, bem posicionado, defendeu uma cobrança de falta pela direita, segurando o empate em 1 a 1 na primeira etapa.
No segundo tempo, o Cascavel voltou pressionando. Aos 54 minutos, Zé Augusto deixou a defesa adversária no chão e acertou a trave em uma tentativa da entrada da área. Cinco minutos depois, Dudu aproveitou uma sobra e finalizou com força, mas o goleiro adversário fez mais uma grande defesa. A virada da Serpente veio aos 64 minutos: após uma jogada trabalhada na intermediária, a bola sobrou para Zé Augusto marcar. O Boa Vista empatou aos 73 minutos, convertendo um pênalti após toque de mão na defesa aurinegra. O Cascavel continuou tentando o gol da vitória, mas o empate persistiu.
Após a partida, o técnico César Bueno comentou:
“Foi uma Copinha de muito aprendizado para o clube, para os jogadores e para a comissão técnica. Foi nossa primeira participação na competição, tivemos pontos positivos e precisamos nos preparar para fazer uma boa temporada e estar novamente aqui no próximo ano. Apesar de não conseguirmos a classificação, deixamos uma boa impressão de um clube organizado e com grandes talentos. Saímos com um saldo muito positivo.”
Assista às entrevistas pós-jogo do técnico César Bueno e do meia Pedro Portes.
Com o ponto conquistado, o Cascavel se despede da Copinha 2025 ocupando a terceira posição no Grupo 20.