NOTÍCIA

Cascavel empata com o Azuriz na estreia do Campeonato Paranaense 2026

Cascavel empata sem gols com o Azuriz na estreia do Paranaense 2026

Jogando no Estádio Olímpico Regional, o Cascavel empatou em 0 a 0 com o Azuriz na noite desta quinta-feira (08), pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2026. Diante da torcida aurinegra, a Serpente criou as principais oportunidades da partida, mas não conseguiu balançar as redes.

O técnico César Bueno iniciou o confronto com André; Libano (C), Geovane, Renan e Paim; Peçanha, Robinho e Garraty; Vanderlei, Tiba e Braga. No decorrer do jogo, também entraram Paim, Gabriel Lyra, Antony, Guru e Luizinho.

▶️ Detalhes do jogo

Primeiro tempo

Desde os minutos iniciais, o Cascavel mostrou postura agressiva, pressionando as linhas do adversário, vencendo disputas no meio-campo e buscando o gol. Logo aos 8 minutos, após cobrança curta de escanteio, Garraty arriscou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro do Azuriz.

A Serpente seguiu dominante. Aos 19, Peçanha recuperou a bola no meio-campo e acionou Garraty, que tentou o chute de longa distância, sem sucesso. No minuto seguinte, após disputa aérea, Geovane lançou Garraty, que recebeu, cortou o marcador e finalizou com perigo, obrigando nova intervenção do goleiro visitante.

A melhor chance da primeira etapa veio aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio, Geovane venceu a marcação no primeiro pau e cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave direita. Aos 36, Garraty chegou a balançar as redes, porém a arbitragem assinalou impedimento.

Nos minutos finais, a partida ficou mais equilibrada, com disputas concentradas no meio-campo. Apesar da superioridade aurinegra, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Cascavel manteve a proposta ofensiva. Tapioca entrou no lugar de Paim, dando novo fôlego à lateral esquerda. A melhor oportunidade do Azuriz aconteceu aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, quando o adversário finalizou de cabeça, parando em grande defesa de André Luiz. No lance seguinte, o goleiro aurinegro voltou a aparecer bem, segurando novo cabeceio após cruzamento perigoso.

Ao longo da etapa final, a comissão técnica promoveu alterações pontuais para manter a intensidade da equipe, com as entradas de Guru e Luizinho no meio-campo, Antony na lateral direita e Gabriel Lyra no ataque.

Mesmo pressionando, explorando infiltrações pelos lados e ocupando o campo ofensivo, o Cascavel não conseguiu converter o volume de jogo em gols, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

▶️ Melhores Momentos

“Fomos ofensivos desde o início, pressionando o Azuriz, que veio com a proposta de se defender e buscar o empate. Criamos volume de jogo e tivemos um número elevado de finalizações, mas faltou eficiência no terço final. Agora, o foco é o próximo desafio: enfrentar o Galo em Maringá e buscar os pontos fora de casa.” Destacous

▶️ Coletiva Pós-jogo

Próximo desafio

Com o empate, o FC Cascavel soma seu primeiro ponto no Campeonato Paranaense 2026 e ocupa a sexta posição do Grupo A. O próximo compromisso da Serpente será fora de casa, contra o Galo Maringá, no domingo (11), às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Canal GOAT, no YouTube.

Compartilhe com amigos

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Threads
X