Na manhã desta segunda-feira (25), o Futebol Clube Cascavel recebeu no CT do Clube o Analista de Desempenho da Federação Paranaense de Futebol e da CBF, Marcos Andrade, para um bate-papo com atletas e comissão técnica. O encontro teve como objetivo alinhar as novas regras de arbitragem e demais protocolos que serão aplicados nas competições organizadas pela FPF.
Entre os temas abordados estiveram as novas orientações para reposição de bola por parte dos goleiros, os protocolos de concussão, além do diálogo entre capitão e árbitro e a importância do respeito mútuo entre clubes e arbitragem dentro de campo.
“Foi uma conversa importante para apresentar as propostas da Federação Paranaense de Futebol, com o objetivo de garantir que o espetáculo seja perfeito, sem situações divergentes dentro de campo, e que a arbitragem também realize um belo trabalho. O que sempre esperamos, por meio da uniformização de procedimentos — como nos cobra o presidente da Comissão de Arbitragem do Paraná, Anderson — e também o que deseja o presidente da Federação Paranaense de Futebol, é que o futebol seja, de fato, o espetáculo, e a arbitragem apenas uma coadjuvante, contribuindo para que os jogos sejam belos e bem conduzidos”, destacou Marcos Andrade.
A iniciativa da Federação reforça o compromisso em manter um diálogo constante sobre a arbitragem, tema amplamente debatido no futebol. A conversa serviu como preparação antes do início da Copa FPF 2025, competição na qual a Serpente estreia no dia 20 de setembro, fora de casa, contra o Nacional.
Após o encontro, o elenco aurinegro deu sequência às atividades da segunda semana da intertemporada, intensificando os treinamentos para a temporada.