NOTÍCIA

Cascavel vence o Uberlândia e avança para a Segunda Fase da Série D

Com o apoio da torcida no Estádio Olímpico Regional, o Cascavel garantiu a classificação para a próxima fase da Série D. A vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, neste sábado (26), selou a campanha aurinegra na primeira fase da competição nacional.

A Serpente encerrou sua participação na fase de grupos com 21 pontos somados em 14 jogos, ocupando a quarta colocação do Grupo A7. Foram 5 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas, com saldo de gols zerado.

Na Segunda Fase, o adversário será o Barra, de Balneário Camboriú, líder do Grupo A8. O primeiro duelo será em Cascavel, com a decisão da vaga marcada para Santa Catarina.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Cascavel se impôs desde o início e forçou o adversário a recuar. Logo no primeiro minuto, a Serpente chegou com perigo: Serafini cruzou de perna esquerda e Josiel disputou no alto com o goleiro, mas a bola passou por todos e a defesa do Uberlândia recuperou a posse.

Nos minutos seguintes, o time aurinegro seguiu pressionando. Vini Moura finalizou com perigo e Félix Jorge tentou um cruzamento que foi interceptado pela zaga.

A primeira chegada do Uberlândia aconteceu apenas aos 31 minutos. Ingro tabelou e invadiu a área, mas ao tentar o cruzamento foi travado pela defesa do Cascavel, bem postada durante toda a primeira etapa.

Aos 36 minutos, a Serpente teve sua melhor chance até então: escanteio cobrado por Robinho pela esquerda e desvio de Serafini no primeiro poste, exigindo grande defesa do goleiro adversário.

O Cascavel ainda tentou abrir o placar em um cruzamento perigoso de Serafini e numa finalização de Lucas Belém, que passou à esquerda do gol. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

A Serpente voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto ofensivo e foi premiada logo no início. Lucas Belém recebeu no meio e tocou para Félix Jorge, que acertou um belo chute cruzado de fora da área, sem chances para o goleiro, abrindo o placar no Olímpico Regional.

O Uberlândia chegou ao empate aos 19 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. A bola passou por toda a defesa e sobrou para o camisa 18, que completou para o gol.

Mesmo com o empate, o time do técnico Tcheco manteve a postura ofensiva. Aos 28 minutos, Josiel recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, rente à trave direita.

Aos 43, Marcão arrancou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro. No momento da finalização, foi derrubado na entrada da área, mas a arbitragem não assinalou a falta.

A pressão final da Serpente se intensificou. Aos 50 minutos, Garraty teve a chance da virada, mas chutou por cima.

No lance seguinte, aos 51 minutos, o gol da vitória: Brener avançou pela direita e cruzou rasteiro para Marcão, que apareceu no segundo poste e empurrou para o fundo da rede, garantindo a vitória por 2 a 1 e a classificação do Cascavel para a segunda fase da Série D.

Classificação aurinegra

Depois de duas temporadas, o Cascavel volta a figurar entre os 32 melhores da Série D e garante presença na segunda fase da competição. O próximo desafio será contra o Barra, de Santa Catarina. O jogo de ida acontece no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no início de agosto. A decisão da vaga será em Balneário Camboriú, na semana seguinte.

Compartilhe com amigos

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Threads
X