Após uma longa logística até Uberlândia, a Serpente Aurinegra iniciou sua caminhada na Série D 2025 somando um ponto importante fora de casa. Com gol de Líbano, o Cascavel empatou por 1 a 1 com o Uberlândia no Estádio Parque do Sabiá, em confronto válido pela 1ª rodada da competição. A partida marcou também a estreia de diversos atletas no elenco cascavelense.
Primeiro tempo:
A Serpente começou o jogo se impondo, com ritmo acelerado e postura ofensiva. Logo nos primeiros minutos, Michel recebeu na área e finalizou com perigo. Na sequência, Líbano cruzou na medida para Luis Araújo, que chutou por cima. O volume ofensivo seguiu com Robinho arriscando de fora da área, passando muito próximo da meta. O Uberlândia tentou responder com um chute perigoso dentro da área, mas o Cascavel manteve a pressão. Luis Araújo teve outra boa oportunidade ao limpar a marcação e chutar no canto, exigindo boa defesa do goleiro. Geovane ainda acertou a trave em cruzamento da direita, e Josiel finalizou rente ao gol após jogada trabalhada pelo meio, mas o 0 a 0 persistiu até o intervalo.
Segunda tempo:
Na segunda etapa, o Uberlândia cresceu no jogo, mas foi o Cascavel que abriu o placar: aos 59 minutos, Líbano recebeu passe de Robinho e balançou as redes, marcando o primeiro gol aurinegro na Série D 2025. O time da casa empatou pouco depois, aos 70 minutos, em cobrança de pênalti. Na sequência, o Uberlândia ainda criou boa chance, mas parou em grande defesa de Thiago Gonçalves, que contou com a ajuda do travessão. Mesmo sob pressão, o Cascavel se manteve sólido defensivamente e quase marcou o segundo gol em jogada de escanteio. Paulo Victor cruzou na área e Vini Moura exigiu defesa difícil do goleiro adversário, evitando a vitória da Serpente. Com o apito final, o empate em 1 a 1 foi confirmado.
▶ Assista os melhores momento de Uberlândia 1 X 1 Cascavel.
Líbano celebra gol na estreia e projeta próximo desafio:
“Foi um jogo difícil, fora de casa, estreia de campeonato. Viemos em busca dos três pontos, mas o adversário dificultou bastante. Começamos bem, criamos boas chances, mas pecamos nas finalizações. No segundo tempo, tive a felicidade de marcar e fico muito feliz. Sofremos o empate, mas soubemos nos defender. Agora é focar no jogo em casa e contar com o apoio da torcida para buscar a vitória.”
Tcheco avalia empate e enaltece equilíbrio:
“O empate reflete bem o que foi o jogo. No primeiro tempo controlamos e criamos boas chances, mas faltou capricho. No segundo tempo abrimos o placar, mas o Uberlândia reagiu com o apoio da torcida. Fomos um pouco dominados nesse momento. Pelo contexto, o resultado foi justo.”
Sobre o clima e o ritmo da partida:
“Não diria que foi cansaço, mas a mudança de temperatura pesou. Tivemos muita intensidade no início, e o gramado também exige fisicamente. O Uberlândia aproveitou bem o momento do jogo. Ainda assim, suportamos bem a pressão.”
Importância do mando de campo:
“É um grupo equilibrado, com clubes de escolas diferentes: Paraná, Minas, Mato Grosso e São Paulo. O mando vai ser decisivo. Pontuar fora é importante, mas precisamos confirmar nossa força em casa. O campeonato promete ser um dos mais fortes dos últimos anos, com equipes organizadas como Santa Cruz e Portuguesa.”
▶ Assista as sonoras do técnico Tcheco e do lateral Libano.
Com o ponto somado em Uberlândia, o Cascavel inicia sua trajetória na parte de cima da tabela, ocupando a terceira posição no grupo A7, com a 1ª rodada ainda em aberto. A Serpente iniciará seu retorno a Cascavel na segunda-feira (21) e retomará as atividades no CT no dia seguinte, com treinamentos programados para o período da tarde.
A equipe agora retoma as atenções para o próximo desafio, em casa, contra o Goiatuba, no sábado (26), às 17h, pela 2ª rodada da Série D 2025.