Na noite desta terça-feira (25), o Cascavel conheceu oficialmente seus adversários para a disputa da Copinha 2026. O evento de lançamento da competição aconteceu na Mercado Livre Arena Pacaembu e reuniu representantes de clubes de todo o país.
O evento, que teve a presença de Samir Xaud, presidente da CBF, apoiadora da Copinha, foi apresentado por Raony Pacheco, narrador e apresentador da Cazé TV, contou com comentários de Djalminha e Souza, ex-jogadores, e teve a abertura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.
O Cascavel esteve representado pelo Diretor de Futebol, Rudinei Guimarães, pelo Diretor das Categorias de Base, Hermes Bonamigo, e pelo Executivo de Futebol, Douglas Pimenta, reforçando o compromisso do clube com o desenvolvimento e fortalecimento de suas categorias de formação.
A Serpente foi sorteada no Grupo 31, ao lado de Juventus (SP), Retrô (PE) e São Bento (SP). As partidas da primeira fase serão disputadas na cidade de São Paulo, e a Federação Paulista de Futebol divulgará em breve as datas, horários e locais oficiais dos confrontos.
A Copinha 2026 contará com 32 grupos, cada um com quatro equipes que se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados avançam à segunda fase, que passa a ser disputada em formato de mata-mata até a grande final, marcada para o dia 25 de janeiro. A estreia do Cascavel ainda não foi confirmada pela organização.
Todas as 255 partidas da competição terão transmissão ao vivo pelos canais Record, Record News, Xsports, Cazé TV (YouTube) e Paulistão (YouTube), ampliando o alcance e a visibilidade do maior torneio de base do país.
Em 2025, o Cascavel disputou sua primeira Copinha, levando a campo alguns dos atletas que hoje integram o elenco profissional da Serpente. Na oportunidade, enfrentou Sport, Referência e Boa Vista, empatando um jogo e sendo superado nos outros dois — uma participação que consolidou o clube como referência em formação de atletas no Paraná, levando ao vice-campeão Paranaense Sub-20 neste ano.
A Copinha, competição de base mais tradicional do Brasil, chega à sua 56ª edição em 2026 e contará com 23 clubes estreantes. O torneio será disputado por atletas nascidos entre 2005 e 2010, reforçando seu papel fundamental na revelação de talentos e no desenvolvimento do esporte nacional.
Confira os grupos da Copinha 2026








