Jogando em casa, o Cascavel foi derrotado pelo placar mínimo pelo Barra, neste sábado (02), no primeiro duelo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2025. A equipe Aurinegra pressionou durante boa parte da partida, mas acabou sofrendo um gol na segunda etapa e não conseguiu reagir.
Primeiro tempo
A Serpente começou o jogo pressionando e criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 13, Vini Moura avançou pela direita, cortou o marcador e cruzou com perigo para a área, mas Luis Araújo não conseguiu alcançar a bola a tempo.
A resposta do adversário veio aos 17 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda. Bem posicionado, o goleiro Passarelli saiu do gol e afastou o perigo. O Barra seguiu tentando com Elvinho e Paulinho, mas esbarrou na defesa aurinegra, bem postada.
O Cascavel voltou ao ataque aos 38 minutos, com Josiel arriscando um chute forte da entrada da área, por cima da meta. Dois minutos depois, Peçanha avançou entre os marcadores e finalizou com força, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.
Aos 41, mais uma investida da Serpente: Felix Jorge cruzou na área, mas o ataque não conseguiu a finalização. No último lance de perigo da primeira etapa, a equipe catarinense aproveitou uma saída errada da defesa do Cascavel. Elvinho tocou para Paulinho, que foi travado pela ótima marcação de Guilherme Lacerda.
Segundo tempo
O Barra abriu o placar aos 12 minutos da etapa final. Elvinho avançou pela esquerda e cruzou para Natanael, que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com a desvantagem no placar, o técnico Tcheco promoveu alterações, incluindo a entrada de Richard, estreando com a camisa 7, e Renan. A Serpente seguiu pressionando, apostando em bolas longas e nas jogadas em profundidade, especialmente com a entrada de Brener pelas extremas.
Aos 39, Renan avançou em velocidade e tocou para Lucas Belém, que tentou uma enfiada na área, mas a defesa adversária afastou o perigo.
Apesar das tentativas, o Cascavel não conseguiu balançar as redes e acabou derrotado no primeiro confronto da decisão por uma vaga nas oitavas de final.
Ao fim do jogo, o Futebol Clube Cascavel informou o desligamento do técnico Tcheco. O clube agradeceu pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
▶️ Assista aos Melhores Momentos
Próximo compromisso
Agora, a Serpente buscará a recuperação fora de casa. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (09), às 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí (SC). Para avançar, o Cascavel precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar ou por um para levar a decisão aos pênaltis.