NOTÍCIA

Serpente busca vaga inédita a terceira fase da Copa do Brasil

Pronto para o duelo. O Cascavel finalizou a preparação para o confronto contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil 2025. Os últimos ajustes foram realizados na Vila do Tigre, centro de treinamento do Vila Nova, em Goiânia.


Preparação da equipe

O grupo aurinegro iniciou a preparação para enfrentar a Aparecidense no dia seguinte à vitória sobre o América-MG pela primeira fase da Copa do Brasil. Foram quatro dias de trabalho no CT do Cascavel, priorizando a recuperação dos atletas e realizando os ajustes necessários para o confronto. A equipe também fez sessões táticas para ajustar posicionamento e dinâmica de jogo.

Após o treino no domingo (02), a equipe viajou de Eucatur até Foz do Iguaçu, onde embarcou para Goiânia, fazendo escala em Guarulhos. Os últimos ajustes foram feitos nesta segunda-feira (03), no CT do Vila Nova.


Declarações do técnico Tcheco

Confiante, o técnico Tcheco destacou:

“Vamos para o jogo muito confiantes após a vitória contra o América-MG. A equipe reagiu muito bem após a desclassificação no Paranaense, e agora olhamos para frente. A vitória nos trouxe a confiança que precisávamos. Todos sabemos que será um jogo difícil, na casa do adversário, que teve seu merecimento por avançar na Copa do Brasil. Temos que entender o jogo deles e aplicar a nossa proposta.”

Pela terceira vez liderando o Cascavel na segunda fase da Copa do Brasil, Tcheco acrescentou:

“O tempo nos dá experiência e também oportunidades. Agora, precisamos colocar em prática o que aprendemos e, principalmente, entender o momento da nossa equipe. Vivemos um momento muito bom pelo que produzimos na última partida, mas para fazer história precisamos de muito mais. Precisamos nos doar mais, ter um foco de concentração ainda maior e sair da nossa zona de conforto em determinados aspectos. Estamos nos cobrando muito, e agora precisamos botar isso em prática para conseguir um bom resultado e a classificação.”


Histórico na Copa do Brasil

Pela quarta vez na história, o Cascavel disputará a Copa do Brasil.

2021
✅ Cascavel 2×1 Figueirense (1ª fase)
❌ Avaí 2×0 Cascavel (2ª fase)

2022
✅ Cascavel 1×0 Ponte Preta (1ª fase)
❌ Tocantinópolis 2×0 Cascavel (2ª fase)

2024
❌ Petrolina 3×2 Cascavel (1ª fase)

2025
✅ Cascavel 1×0 América-MG (1ª fase)


Resumo da temporada

Nesta temporada, o Cascavel disputou 12 jogos entre o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, somando:

  • 4 vitórias
  • 4 empates
  • 4 derrotas
  • 8 gols marcados
  • 10 gols sofridos

O artilheiro da equipe é o camisa 11 Josiel, com 4 gols.


O Cascavel para o confronto

Sem baixas no departamento médico em relação aos atletas relacionados para o jogo contra o América-MG, o Cascavel terá todos os jogadores à disposição para a segunda fase.

O volante Garraty, que está em recuperação há seis meses, encontra-se em fase de transição para o campo junto ao Departamento de Fisioterapia do FC Cascavel.


O adversário

A Associação Atlética Aparecidense, fundada em 1985 em Aparecida de Goiânia (GO), consolidou-se no futebol goiano e ganhou destaque nacional. Conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 e obteve acessos importantes, como à Série C. Além disso, teve boas campanhas na Copa do Brasil, eliminando times tradicionais.

Na temporada 2025, a Aparecidense disputou 13 jogos entre o Campeonato Goiano, a Copa Verde e a Copa do Brasil, com os seguintes resultados:

  • 4 vitórias
  • 4 empates
  • 6 derrotas
  • 12 gols marcados
  • 13 gols sofridos

No Campeonato Goiano, a equipe terminou na 10ª posição, com 12 pontos, não avançando para a segunda fase. Na Copa Verde, foi eliminada nas oitavas de final para o União Rondonópolis.


O palco do duelo

O Estádio Aníbal Batista de Toledo, localizado em Aparecida de Goiânia (GO), é a casa da Aparecidense. Com capacidade para cerca de 5.000 espectadores, o estádio recebe jogos do clube em competições estaduais e nacionais.

default

Ao longo dos anos, passou por melhorias para atender às exigências do futebol profissional, sendo palco de momentos históricos da equipe. Esta será a primeira vez na história que o Futebol Clube Cascavel jogará neste estádio.


Arbitragem

A arbitragem será comandada por Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Gustavo Mota Correia, trio do Rio de Janeiro.


Onde assistir

A bola vai rolar às 21h30 desta terça-feira (04), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, pela segunda fase da Copa do Brasil 2025.

O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo Premiere.

⬇ Downloads

Compartilhe com amigos

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Threads
X