Jogando fora de casa, em Aparecida de Goiânia, o Cascavel foi superado pela Aparecidense pelo placar mínimo, 1 a 0, e encerrou sua participação na Copa do Brasil 2025.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada no estádio Aníbal Batista de Toledo. O Cascavel conseguiu levar perigo ao gol adversário, acertando a trave duas vezes, em chutes de Matheus Alcântara e Libano. A Aparecidense, por sua vez, teve um bom volume de jogo com João Marcos e Kaio Nunes explorando as jogadas pelas pontas. No entanto, o empate sem gols persistiu.
Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa da Aparecidense não conseguiu afastar, e Miguel finalizou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro adversário antes de bater na trave.
Aos 42, Kaio Nunes tentou passar pela defesa aurinegra na entrada da área, mas perdeu a bola no momento da finalização. No lance seguinte, Paulo Victor cruzou na área, e Libano, pela direita, soltou uma bomba de primeira, carimbando a trave mais uma vez.
Segundo tempo
A Serpente seguiu buscando o gol na segunda etapa. Aos 14 minutos, Robinho bateu de esquerda dentro da área, mas o goleiro adversário fez a defesa.Aos 23, João Marcos avançou pela ponta direita e chutou no pé da trave.
O gol da Aparecidense saiu nos acréscimos. Aos 49 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Higor Leite aproveitou a sobra e balançou as redes, decretando a vitória do time da casa. O apito final confirmou a eliminação do Cascavel.
Com o resultado, a Serpente se despede da Copa do Brasil 2025 na segunda fase da competição, repetindo a campanha das temporadas 2021 e 2022, também sob o comando do técnico Tcheco.
Próximos desafios
Agora, o foco do Cascavel se volta para a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe está no Grupo A7, ao lado de Uberlândia (MG), Goiatuba (GO), Itabirito (MG), Inter de Limeira (SP), Monte Azul (SP), Operário (MS) e Cianorte (PR).
A estreia será fora de casa contra o Uberlândia, nos dias 12 ou 13 de abril.