Jogando no Estádio Olímpico Regional, nesta quarta-feira (14), o Cascavel empatou em 1 a 1 com o Andraus, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense 2026. O gol aurinegro foi marcado por Peçanha. Com o resultado, a Serpente chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A, com a rodada ainda em aberto.
A partida foi especial para o zagueiro Geovane, que alcançou a marca de 50 jogos com a camisa do Cascavel. Desde que chegou ao clube, em 2024, o defensor se consolidou como uma das principais referências do sistema defensivo aurinegro, sendo sinônimo de regularidade, entrega e liderança dentro de campo. A marca reforça a identificação do atleta com o projeto do clube e sua importância na trajetória recente da Serpente, construída com muito compromisso com o Clube.
“É um feito muito importante. Me sinto muito feliz em atingir esta marca. É uma recompensa do trabalho que vem sendo construído com o apoio de todos do Clube”. Destacou Geovane.
Pontos compartilhados em Cascavel
O técnico César Bueno iniciou a partida com André Luiz; Antony, Geovane, Borech e Paim; Robinho (C), Peçanha e Vanderlei; Braga, Garraty e Gabriel Lyra. Ao longo do jogo, entraram Libano, Saci, Caio Rocha, Luizinho e Tiba.
O Cascavel começou melhor e criou a primeira chance logo aos 8 minutos. Antony recebeu pela direita e cruzou na área; Peçanha apareceu bem, mas finalizou para fora, à esquerda do goleiro adversário.
Aos 17, Antony voltou a levar perigo ao cruzar com desvio da defesa. Na sobra, Peçanha tentou a finalização, mas o chute foi travado e saiu por cima do gol. No lance seguinte, a Serpente abriu o placar: Robinho acionou Braga pela direita, o meia ajeitou e cruzou de perna esquerda para Peçanha, que apareceu entre os defensores e empurrou para o fundo da rede.
O Andraus chegou pela primeira vez aos 23 minutos, em tentativa de cabeceio após cobrança de escanteio. Na sequência, a equipe visitante empatou a partida após recuperação de bola no meio-campo; Valdivia recebeu na entrada da área e finalizou com precisão, deixando tudo igual.
O Cascavel ainda criou boas oportunidades na primeira etapa. Aos 34, Garraty finalizou para boa defesa do goleiro, e aos 44 foi a vez de Gabriel Lyra avançar com a bola e chutar por cima do gol. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais concentrado no meio-campo, com muita disputa física. As melhores chances novamente passaram por Garraty e Gabriel Lyra. As mudanças promovidas por César Bueno buscaram aumentar a pressão ofensiva, com as entradas de Saci e Caio Rocha pelas extremas, mas o placar não foi alterado.
Com o empate persistindo até o apito final, Cascavel e Andraus dividiram os pontos no Olímpico Regional.
Próximos desafios
Com o ponto conquistado na 3ª rodada do Campeonato Paranaense, o Cascavel soma cinco pontos e ocupa a terceira posição do Grupo A, aguardando o desfecho do confronto entre São Joseense e Cianorte.
O próximo compromisso da Serpente no estadual será fora de casa. O Cascavel enfrenta o Cianorte no domingo (18), às 17h30, no Estádio Albino Turbay, com transmissão ao vivo pelo Canal GOAT, no YouTube.
Próximos jogos do FC Cascavel:
- Cianorte x Cascavel – 18/01, às 17h30, no Estádio Albino Turbay
- Operário x Cascavel – 21/01, às 20h, no Estádio Germano Krüger
- Cascavel x Coritiba – 24/01, às 16h, no Estádio Olímpico Regional

















